Ir al contenido principal

O caderno de Maya

Hoje vou falar de mais um livro da Isabel Allende, se não me engano, o último. Para falar a verdade, não achei o livro muito bom. É um livro extenso, bem lento e com final obvio.

Faz referencia a diferentes temas polêmicos, como a prostituição infantil, adição as drogas, venda de narcóticos, centros de desintoxicação, corrupção policial e um tema um pouco mais antigo, mas igualmente polemico, a ditatura no Chile.

Brinca com dois espaços de tempo, o presente e passado da Maya (personagem principal), entendendo como passado sua vida e a de sua família (até a historia dos avôs). O enredo se desenvolve como o diário de uma adolescente, apresentando uma historia de vida que faz ela virar de menininha em mulher. Parece com novela mexicana, cheia de drama, todo de ruim acontece com ela, o começo é bem chato; quase largo o livro, mas apareceu um personagem muito engraçado e que usei de desculpa para terminar de ler, esse foi “ o fakin”. O fakin é um cachorro vira-lata, muito engraçado e sempre presente na historia, achei legal que a autora tome conta do animal de estimação como personagem. Esse gosto pode estar justificado em que nesses dias estou com saudade do meu cachorro L

Resumindo, não vou fazer muita propaganda para vocês lerem o livro, é interessante, mas a Isabel tem livros bem melhores.

Comentarios

  1. Tu já tinha me dito que o livro era fraco, então nem me arrisco em ler. Se a estoria não me conquistar nas primeiras cinquenta paginas, é dificil eu terminar o livro e pelo o que vc me disse, esse livro não ia me conquistar!

    ResponderEliminar

Publicar un comentario

Entradas populares de este blog

Más de malas que piraña mueca

Durante mi vida algunas cosas interesantes han pasado, entre ellas vivir en el Amazonas. Tierra de Dios y del diablo, el último rincón del mundo, donde las cosas más extrañas pueden pasar. Pero ni crean que esta historia tiene que ver algo con mi época en Amazonas…. lejos de eso, bueno si tiene algo que ver…. Durante la semana pasada recibí la visita de un amigo que conocí en aquella época, hace mucho no nos veíamos y él no conocía la ciudad; así que aproveche para dar una parada en el trabajo y relajarme un poco. Fuimos a muchas partes, ya el fin de semana nos encontramos con otros amigos y fuimos a una laguna en la desembocadura de un rio, muy cerca a la playa, paisaje de envidiar, dunas, agua tranquila, sol radiante….. confieso soy visitante frecuente de aquel lugar.  Por causa del sol, decidí entrar al agua para refrescarme, cuando de repente, empecé a sentir pequeños pellizcos en uno de mis dedos, cada vez más intensos, cuando saque la mano del agua  “o sorpresa”, había u...

Com mais azar do que piranha sem dentes

Na minha vida tem acontecido algumas coisas interessantes, entre elas morar no Amazonas. Terra de Deus e do diabo, o último buraco do mundo, onde as coisas mais esquisitas podem acontecer. Mas não achem que esta historia tem a ver alguma coisa com aquela época... longe disso.... bom, acho que sim tem a ver.... A semana passada recebi a visita de um amigo que conheci naquela época, há muito tempo a gente não se encontrava e ele não conhecia a cidade; então aproveitei para dar uma parada no trabalho e tirar uma folga. A gente foi pra muitos cantos, já no final de semana encontramos outros amigos e fomos para uma lagoa na desembocadura de um rio, perto da praia, com uma paisagem de dar inveja, dunas, água mansa, sol radiante... confesso que sou visitante freqüente daquele local. Por causa do sol, decidi cair na água para me refrescar, quando de repente, comecei sentir pequenas pitadas no meu dedo, cada vez mais intensas, quando tirei a mão da água “surpresa!!”, tinha um pez pendura...

No se aceptan devoluciones

Hace mucho tiempo que no reía tanto con una película. Los que me conoces saben que no soy allegada a las películas de comediantes, en general me caen gordas, pero esta me pareció muy buena. Tiene muy buen ritmo, el estilo es medio “Cantinflas” a lo moderno. La historia es divertida, sin ser el mejor argumento del mundo, vale la pena verla.