Ir al contenido principal

Mais um ano que termina




Sempre que chega o dia 31 de dezembro é hora de fazer o balanço do vivido no ano que termina.  Sendo a pessimista que normalmente eu sou não resulta difícil pensar que o ano que termina foi um saco. Pois é, passei o ano inteiro com muita dor, muito limitada, quase sem dormir e a maior parte do tempo sozinha trancada em casa, sem falar dos problemas de saúde do restante da família, que também tiraram meu sono. Mas acontece que esse ano também ocorreu uma coisa, dentro desse pessimismo tudo consegui perceber que o mundo e a vida não são só coisa ruim.

Esse ano deu pra aproveitar muita coisa, viajei um bocado pela Colômbia em companhia dos meus pais, curti a praia com os amigos, tive visitas legais, dancei bem muito, ganhei amigos novos, recuperei amigos velhos, curti minha família (tios e primos), Santafe e Millonarios foram campeões e finalmente 4 dias antes da virada do ano as minhas dores foram embora na mão do Dr Valmir.

Hoje dou o maior valor a família e amigos, meus pais sempre dedicados e agoniados na distancia sem conseguir aliviar minhas dores, hoje cuidando da minha recuperação que com tantos mimos e carinhos acho que vai ser mais rápida do esperado, meus primos e tios sempre preocupados querendo saber as novidades, e os meus amigos, sem palavras, cada um fez sua parte, o “correspondente anônimo” me dando bronca desde USA quando sabia de cada maluquice que eu inventava, a Garota_D e família sempre de olho em mim, a Cerise sempre preocupada com minha dor e minha não melhoria, o Teo me levando no medico cada vez que foi preciso, o Beto  sempre tentando solucionar meus problemas e tentando me dar um pouco mais de conforto, as Carolinas dando força na net, os baianos sempre de olho (virtual), o Danilo e o Formiga companhias nas horas de insônia, Paulim e Leo amigos de muitas danças e cinemas,  Ayda e Alvaro que sem precisar de palavras sei que sempre estão ai; em fim, cada um dessas pessoas especiais fizeram a diferença em mim e no meu jeito de ver as coisas.


Finalmente, meu balanço real é que sou uma pessoa abençoada por ter as oportunidades que tenho, por ter do meu lado pessoas tão valiosas como minha família e amigos e que o ano que começa vai ser melhor ainda.
Desejo um bom ano para todos, e lembre-se que todo depende do ponto de vista, o copo pode estar meio cheio ou meio vazio. 

Comentarios

Entradas populares de este blog

Más de malas que piraña mueca

Durante mi vida algunas cosas interesantes han pasado, entre ellas vivir en el Amazonas. Tierra de Dios y del diablo, el último rincón del mundo, donde las cosas más extrañas pueden pasar. Pero ni crean que esta historia tiene que ver algo con mi época en Amazonas…. lejos de eso, bueno si tiene algo que ver…. Durante la semana pasada recibí la visita de un amigo que conocí en aquella época, hace mucho no nos veíamos y él no conocía la ciudad; así que aproveche para dar una parada en el trabajo y relajarme un poco. Fuimos a muchas partes, ya el fin de semana nos encontramos con otros amigos y fuimos a una laguna en la desembocadura de un rio, muy cerca a la playa, paisaje de envidiar, dunas, agua tranquila, sol radiante….. confieso soy visitante frecuente de aquel lugar.  Por causa del sol, decidí entrar al agua para refrescarme, cuando de repente, empecé a sentir pequeños pellizcos en uno de mis dedos, cada vez más intensos, cuando saque la mano del agua  “o sorpresa”, había u...

Com mais azar do que piranha sem dentes

Na minha vida tem acontecido algumas coisas interessantes, entre elas morar no Amazonas. Terra de Deus e do diabo, o último buraco do mundo, onde as coisas mais esquisitas podem acontecer. Mas não achem que esta historia tem a ver alguma coisa com aquela época... longe disso.... bom, acho que sim tem a ver.... A semana passada recebi a visita de um amigo que conheci naquela época, há muito tempo a gente não se encontrava e ele não conhecia a cidade; então aproveitei para dar uma parada no trabalho e tirar uma folga. A gente foi pra muitos cantos, já no final de semana encontramos outros amigos e fomos para uma lagoa na desembocadura de um rio, perto da praia, com uma paisagem de dar inveja, dunas, água mansa, sol radiante... confesso que sou visitante freqüente daquele local. Por causa do sol, decidi cair na água para me refrescar, quando de repente, comecei sentir pequenas pitadas no meu dedo, cada vez mais intensas, quando tirei a mão da água “surpresa!!”, tinha um pez pendura...

No se aceptan devoluciones

Hace mucho tiempo que no reía tanto con una película. Los que me conoces saben que no soy allegada a las películas de comediantes, en general me caen gordas, pero esta me pareció muy buena. Tiene muy buen ritmo, el estilo es medio “Cantinflas” a lo moderno. La historia es divertida, sin ser el mejor argumento del mundo, vale la pena verla.