Ir al contenido principal

Fotografía: O mundo a través de uma lente

 Das coisas que sempre gostei e nunca fui atrás é a fotografia. No começo, quando ainda estava na escola, o professor Carlos deu para mim alguma ideia do que era fotografia. Nesse momento as coisas não andaram para frente por causa dos custos, na época não existiam as câmeras digitais (sei que estou deixando em evidencia a minha idade, mas fazer o que, né?), então era custo de uma boa câmera, rolos, revelado, impressão, etc...
Mais para frente conheci a Carito, na época ela estudava desing gráfico e a sua grande paixão: “fotografia”. Do seu lado percebi que para fotografar além de ter uma câmera decente e alguma idéia do tema, tem que ter talento. Entre risadas muitas vezes tiramos a mesma foto, mas a dela ficava muito legal, e a minha algumas vezes tremida ou escura, não tão bonita. Isso ai não tem sido motivo para deixar de tentar, mas tenho que reconhecer que os meus resultados não tem sido muito bons, agora com fotografia digital, um pouco mais em conta, continuo na luta.
Há poucos anos conheci o Beto e não faz falta adivinhar, um dos seus passatempos: “fotografia”. Com ele confirmei minha teoria que para esse negocio tem que ter talento. Fora do talento ele é muito dedicado, ele faz parte da minha turma de amigos nerds e como um bom nerd vai atrás do que quer, faz oficinas e tem implementado algumas técnicas de processamento de imagens para enriquecer os seus resultados. Vale a pena falar, que as suas fotos  já são ótimas antes de ser processadas.
Com pessoal tão talentoso por volta não tem mais jeito, reservo-me o direito de continuar batendo a “foto do passeio” e contar com sorte de conseguir algumas boas fotos. Continuarei admirando o mundo a través das lentes dessas três pessoas que amo e admiro.
Só para fechar, as fotografias do texto são minhas (acho que são legais), mas para quem está curioso em conhecer um pouco do trabalho deles, a continuação vem um abre bocas do que é o mundo a través das suas lentes (na ordem, Carlos, Carito e Beto, duas fotos de cada).

 by Carlos Fonseca
by Carlos Fonseca
 by Carolina Bermúdez
 by Carolina Bermúdez
 by Roberto Vieira
by Roberto Vieira

Comentarios

Entradas populares de este blog

Más de malas que piraña mueca

Durante mi vida algunas cosas interesantes han pasado, entre ellas vivir en el Amazonas. Tierra de Dios y del diablo, el último rincón del mundo, donde las cosas más extrañas pueden pasar. Pero ni crean que esta historia tiene que ver algo con mi época en Amazonas…. lejos de eso, bueno si tiene algo que ver…. Durante la semana pasada recibí la visita de un amigo que conocí en aquella época, hace mucho no nos veíamos y él no conocía la ciudad; así que aproveche para dar una parada en el trabajo y relajarme un poco. Fuimos a muchas partes, ya el fin de semana nos encontramos con otros amigos y fuimos a una laguna en la desembocadura de un rio, muy cerca a la playa, paisaje de envidiar, dunas, agua tranquila, sol radiante….. confieso soy visitante frecuente de aquel lugar.  Por causa del sol, decidí entrar al agua para refrescarme, cuando de repente, empecé a sentir pequeños pellizcos en uno de mis dedos, cada vez más intensos, cuando saque la mano del agua  “o sorpresa”, había u...

Com mais azar do que piranha sem dentes

Na minha vida tem acontecido algumas coisas interessantes, entre elas morar no Amazonas. Terra de Deus e do diabo, o último buraco do mundo, onde as coisas mais esquisitas podem acontecer. Mas não achem que esta historia tem a ver alguma coisa com aquela época... longe disso.... bom, acho que sim tem a ver.... A semana passada recebi a visita de um amigo que conheci naquela época, há muito tempo a gente não se encontrava e ele não conhecia a cidade; então aproveitei para dar uma parada no trabalho e tirar uma folga. A gente foi pra muitos cantos, já no final de semana encontramos outros amigos e fomos para uma lagoa na desembocadura de um rio, perto da praia, com uma paisagem de dar inveja, dunas, água mansa, sol radiante... confesso que sou visitante freqüente daquele local. Por causa do sol, decidi cair na água para me refrescar, quando de repente, comecei sentir pequenas pitadas no meu dedo, cada vez mais intensas, quando tirei a mão da água “surpresa!!”, tinha um pez pendura...

No se aceptan devoluciones

Hace mucho tiempo que no reía tanto con una película. Los que me conoces saben que no soy allegada a las películas de comediantes, en general me caen gordas, pero esta me pareció muy buena. Tiene muy buen ritmo, el estilo es medio “Cantinflas” a lo moderno. La historia es divertida, sin ser el mejor argumento del mundo, vale la pena verla.